quarta-feira, 19 de junho de 2024


                        ᔕÃᗝ ᔕÓ ᒪᗴᗰᗷᖇᗩᑎÇᗩᔕ ♬

Hello pessoal, 

hoje vim falar sobre algo que não damos muito valor no dia a dia,as vezes por conta da correria mesmo da vida. Hoje em dia tudo é muito diferente,estamos vivendo em uma era da qual o sentimento,virou uma especie de "mico" como diz minha filha de 8 anos.

Demostrar muito afeto ou carinho,não faz mais parte da nossa rotina,é claro que não vamos generalizar, pois sei que tem pessoas que ainda prezam pelo calor do sentimento. Receber a quele abraco apertado,um 'eu te amo mamãe ".

Aqui em casa eu zelo muito por isso e ensino a minha filha,sei que a cada dia está sendo mais difícil, pois estamos lidando com uma geração x, estamos falando de pessoas e crianças que fazem um post na internet incrível sobre ser GOOD VIBES, mas na vida real ao ver uma idosa atravessar a rua com uma sacola cheia, não conseguem ajudar ! muita das vezes não fazem por maldade,é que estão tão ocupados com sua vida e com a tecnologia,que não se atentam a situação presente ali no momento. 

A empatia ao próximo esta cada vez mais raro de se encontrar,por isso quando vejo um ato de amor ao próximo fico com o coração quentinho e muito feliz, para quem não sabe por anos da minha vida vivi próximo a minha família,na verdade a minha vida toda né rs' . 

Mas esse ano de 2024 eu compreendi que eu precisava de um espaço meu,só meu !! eu morava no mesmo quintal que meus pais, e mesmo tendo minha própria casa, nunca soube oque era viver a minha vida com meus próprios pezinhos,sabe ... tomar minhas atitudes baseadas somente no que eu quero,por isso eu decidi que deveria experimentar isso,e fiz uma mudança drástica, me mudei para um lugar longe, é uma viagem de 4 horas para chegar ate a casa dos meus pais,com isso consegui a liberdade que tanto queria,realmente é maravilhoso viver como se quer, porém a distancia te faz dar valor a coisas minimas, que sempre estiveram ali e você nunca se deu conta. 

Tipo o olhar de surpresa dos seus pais ao te ver chegar sem avisar,o bolo de milho quentinho da sua mãe,as conversas sobre os crushs da sua irma mas nova,haa e teve também um incrível presente da minha irma Mariana, que foi viajar para Foz do iguaçu-PR e la pode visitar um tempo budista chamado Chen Tien,e com toda viagem incrível que ela desfrutava,teve tempo para pensar em mim,e me trazer uma pequena lembrança,um budinha da prosperidade para por em minha porta.

Diz ela  ..."Marcelle coloca essa coisa na sua porta,pois eu fiz uma promessa de prosperidade para você la !!!kkkkk"

Mas a lição que tiro disto tudo e que queria compartilhar com vocês é que, independente de tecnologias e correrias cotidianas,tire um tempo para amar! se expressar e sentir emoções.Isso é importante tanto na vida de quem recebe todo o carinho quanto na sua,pois oque levamos dessa vida SÃO SÓ LEMBRANÇAS, então faça com que essas lembranças sejam as mais belas possíveis,viva cada momento como se fosse único pois em algum momento da vida,você ira sentir falta, e recorrer a lembrança que está ali, guardadinha com muito amor.  ❦

                                          

                                                      




2 comentários:

  1. Valorizar as relações que valorizam a gente e demonstrar afeto recebendo o mesmo tanto de volta é muito gostoso! A distância da família sempre foi uma constância para mim e por isso acho que sempre convivi com esse pensamento de aproveitar ao máximo e se apegar nas lembranças que guardamos, e nas lembranças que deixamos.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  2. Que post encantador!
    É tão importante lembrar do valor dos pequenos gestos e do afeto no dia a dia.
    Parabéns pela coragem de se mudar para longe para se redescobrir e pelas reflexões inspiradoras!

    Beijos! (ฅ• ᴥ •ฅ)

    ResponderExcluir

                        ᔕÃᗝ ᔕÓ ᒪᗴᗰᗷᖇᗩᑎÇᗩᔕ ♬ Hello pessoal,  hoje vim falar sobre algo que não damos muito valor no dia a dia,as vezes por co...